Não é preciso esperar se tornar uma grande empresa para começar a pensar no registro da sua marca.

Muito pelo contrário! É justamente por ainda ser um microempresário é que o registro de marca se faz mais necessário. E vamos te explicar o porquê.

A vida do microempreendedor individual é geralmente cheia de desafios, principalmente ligados a um capital reduzido, em que quase tudo o que se ganha é voltado para cobrir os custos da empresa. Ou seja, o dinheiro é muitas vezes contado durante o mês e qualquer gasto extra pode deixar o caixa no vermelho.

Agora imagine o seguinte: perder todo esse seu suado investimento feito na empresa, com embalagens, site, fachada, matéria-prima, mão de obra, divulgação. Tudo isso foi arduamente batalhado por você e tem muito valor. Não pode correr o risco de perder tudo.

É aí que o registro de marca aparece. Através do registro você sabe que poderá trabalhar com tranquilidade, sem medo de perder a marca para o concorrente ou pior, sem correr o risco de ter de pagar uma alta indenização por estar usando um nome de marca que já pertence a outra empresa.

E pensando nisso, pra quem é MEI (e até pra quem não tem empresa formalizada), as taxas para dar entrada no registro de marca tem descontos de até 60%, sendo a primeira taxa no valor de R$ 142,00 e a última taxa no valor de R$ 298,00. É um investimento muito baixo e que evita muita dor de cabeça.

Então, se você é MEI e ainda não registrou sua marca, fale com Átomo Marcas e Patentes, que nós iremos te ajudar a conquistar essa tranquilidade.

Conte com a Átomo Marcas Protegidas durante todas as etapas do seu processo de registro de marca.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *